quinta-feira, 15 de maio de 2008

HOMO URBANUS



O trio jeans, camiseta e tênis, uniforme urbano, foi o look preferido para a noite intimista de uma das marcas mais conhecidas do mundo em sportswear.

Nós, soldados urbanos paulistas, respiramos um ar poluído do nosso eco.sistema, andamos em terrenos esburacados e batalhamos nos tanques, na luta por um espaço nas ruas. Janelas se tornaram escudos e óculos escuros vedam a indiferença. Nos faróis, circo.

Mas o ser humano se acostuma, e como "Homo Consumus" (*lipovestky), compra e usa, veste-se para esta batalha. Sabemos que desde muito tempo o algodão tece as fardas. E nós escolhemos a nossa, e vestimos este espírito. E a nossa escolha é o trio jeans, camiseta e tênis.

Já a marca, no momento em que o marketing quer experiências, escolheu o jazz. Uma combinação surpreendente em um primeiro momento, mas que logo fez muito sentido.

Afinal, não é de hoje que estas listrinhas estão na minha vida e como eu, a tribo escolhida faz da selva de pedra sua adrenalina. Mas se acalma com um jazz e almofadas!

Nenhum comentário: